O evento reunirá companhias aéreas, órgãos reguladores, fabricantes, prestadores de serviços, investidores, representações diplomáticas e órgãos governamentais para refletir sobre o desenvolvimento comercial do setor no continente.
De acordo com um comunicado à imprensa da companhia aérea de bandeira nacional, a TAAG, o evento é uma plataforma privilegiada para a formação de redes e o fortalecimento das relações entre os participantes do setor.
É também uma oportunidade para o ecossistema da aviação angolana e para o país promover seus pontos fortes para a comunidade internacional, diz a nota.
Como parte de sua estratégia de diversificação econômica, Angola está comprometida com o desenvolvimento do turismo, para o qual é essencial fortalecer a conectividade com o mundo em termos de transporte.
A inauguração, em novembro próximo, do novo aeroporto internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado na capital, que terá capacidade para atender 15 milhões de passageiros e 130.000 toneladas de carga por ano, também está no mesmo caminho.
nmr/kmg/bm