O evento de quatro dias será uma plataforma para mostrar todas as atrações inexploradas do país para impulsionar os esforços contínuos de recuperação pós-Covid do setor, disse o secretário de Aviação Civil e Turismo, Mokammel Hossain, em conferência de imprensa.
Organizada pelo Conselho de Turismo de Bangladesh (BTB), a feira contará com a participação de mais de 160 organizações, incluindo representações de hotéis-resorts, companhias aéreas, barracas de comida regionais e distritais e fabricantes de souvenirs artesanais.
Além disso, de parques de diversões, agentes de viagens, operadoras e missões estrangeiras.
Hossain garantiu que o governo tem um plano para organizar este tipo de evento todos os anos para comemorar o Dia Mundial do Turismo.
Acrescentou que o evento irá gerar entusiasmo entre as partes interessadas do turismo, acelerar a recuperação do turismo e desempenhar um papel vital nessa indústria.
Uma das atrações será a demonstração do processo de confecção do jamdani e da musselina, tecidos tradicionais de Bangladesh.
Incluirá também programação cultural, concurso de beleza turística e seminários sobre segurança, logística, transporte, oportunidades de emprego e participação feminina no setor, entre outros temas.
oda/lrd / fav