O objetivo do acordo é facilitar as negociações para a possível compra de 10% de suas ações, disseram em um comunicado.
A Aramco e a Jiangsu Eastern Shenghong assinaram hoje um acordo de cooperação para facilitar as discussões relacionadas à possível aquisição pela Aramco de uma participação acionária estratégica na Jiangsu Shenghong Petrochemical Industry Group Co.
De acordo com a nota, a aquisição dessa subsidiária petroquímica chinesa de propriedade integral da Eastern Shenghong está sujeita à devida diligência e às aprovações regulatórias necessárias para uma transação desse calibre.
De acordo com a mesma fonte, a Shenghong Petrochemical é proprietária e opera uma refinaria integrada e um complexo petroquímico, de metanol a olefinas e derivados, bem como uma unidade de produção de ácido tereftálico purificado por meio de suas subsidiárias integrais.
A instalação está localizada no Parque Industrial Petroquímico de Xuwei, na província de Jiangsu, na costa leste do gigante asiático.
De acordo com o Acordo de Cooperação, espera-se que a Aramco forneça petróleo bruto e possivelmente outras matérias-primas para a Shenghong Petrochemical.
As duas corporações também pretendem cooperar no desenvolvimento de um grande projeto de expansão, sujeito a discussões futuras entre as partes e à assinatura de contratos definitivos.
/rfc/bm