Anunciou ainda a visita do ministro egípcio da Habitação, Assem Al-Jazzar, a Luanda, de 8 a 14 de outubro, em resposta a um convite do chefe angolano das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos.
Após um encontro com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, o diplomata afirmou que o Egipto colabora estreitamente com o governo angolano e manifestou satisfação com o nível de cooperação alcançado, noticiou uma nota da televisão TPA.
Safwat referiu que desde 2016 o volume de negócios egípcios no país tem aumentado, nomeadamente os correspondentes ao sector das infraestruturas, e destacou o contributo dos empresários em áreas como a indústria metalúrgica e petroquímica.
Destacou os benefícios da cooperação entre as nações africanas, uma vez que dentro do continente existem recursos para avançarmos juntos no quadro das bases criadas pela União Africana, através de acordos regionais e bilaterais.
Lembrou que em junho deste ano o presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, fez uma visita de Estado a Angola, e disse esperar o mais rapidamente possível que o presidente angolano possa responder ao convite feito pelo seu homólogo para viajar para Egipto, a fim de reforçar as relações bilaterais.
Sobre o encontro com o presidente da Assembleia Nacional, elogiou as condições criadas para a Assembleia Geral da União Interparlamentar, de 23 a 27 de outubro, e garantiu que o seu país estará fortemente representado nesta atividade em que desejou sucesso a Angola.
jf/kmg / fav