Os fortes aguaceiros das últimas horas obrigaram os organizadores a suspender os dois jogos, correspondentes à segunda jornada do torneio que agrupa quatro equipas da região do Caribe.
A equipa cubana, vice-campeã nas duas últimas edições, tinha anunciado o defesa-direito Carlos Juan Viera para o embate com Curaçao, campeã em 2021 e ontem vítima da equipa porto-riquenha, que não permitiu corridas nem rebatidas.
Os islandeses estrearam com uma vitória por goleada sobre as Ilhas Virgens Americanas (11 a 1), embora só tenham conseguido cinco rebatidas.
A favor dos vencedores esteve a falta de controlo dos lançadores adversários, que cederam 12 entradas, enquanto Yoanni Yera assinou o sucesso com um sólido arranque (4.0 IP, 1CL, 2H, 9K), num jogo concluído uma entrada antes das sete acordadas para a competição.
No outro jogo, Curaçao dominou os anfitriões por 3-0, num duelo que terminou em cinco entradas e meia. A vitória ficou com Arlison Rodriguez (4.0 IP, 5K e 2BB) e a defesa com Nigel Calmes (1.0 IP, 2K).
Antes da suspensão de hoje, o calendário da Taça do Caribe previa duas rondas de jogos de ida e volta, sem data de descanso, no final das quais as duas primeiras equipas disputariam a medalha de ouro e as terceiras e quartas disputariam a medalha de bronze.
jha/nrg/glmv