O encontro teve lugar em Minsk, capital bielorrussa, e foi presidido pelo vice-ministro de Relações Exteriores dessa nação do leste europeu, Eugeny Shestakov, e pelo ministro nicaraguense de Finanças e Crédito Público, Iván Acosta.
A Bielorrússia esteve igualmente representada por representantes de ministérios, bancos, empresas, câmaras de comércio e indústria, teatros e institutos de ciência e tecnologia.
A Nicarágua esteve representada pelo Ministro da Indústria e Comércio, Jesús Bermúdez, pelo Ministro dos Transportes e Infra-estruturas, Oscar Mojica, pelo Vice-Ministro dos Transportes e Infra-estruturas, Amaru Ramírez, pelo Presidente Executivo do Instituto de Segurança Social, Roberto López, e pelo Conselheiro Presidencial para o Investimento, Comércio e Cooperação Internacional, Laureano Ortega.
Durante a reunião, as partes debateram os planos para a realização de projectos e programas de cooperação nos sectores dos créditos à exportação, bem como o fornecimento de maquinaria de construção.
Passaram igualmente em revista o fornecimento de equipamento municipal de limpeza e manutenção de estradas, o comércio e o investimento, a agricultura, a agroindústria, a indústria ligeira, a saúde e os produtos farmacêuticos, a cultura e a educação, entre outros.
De acordo com as informações, no âmbito dos trabalhos da comissão mista, realizaram-se reuniões com o Ministro da Indústria, o Banco de Desenvolvimento, a direção da Biblioteca Nacional e o Teatro Bolshoi bielorrusso.
jha/ybv.