A delegação vietnamita tem uma medalha de ouro, três medalhas de prata e 13 medalhas de bronze até o momento, o que a coloca em 14º lugar na classificação geral, que é liderada pela equipe da casa.
No dia anterior, o Vietnã ganhou apenas um metal de bronze, que foi para Vo Thi Phuong Quynh, que perdeu para a campeã mundial Zahara Begheri no kurash joust, uma forma de luta em pé com uma jaqueta do Uzbequistão.
O único atirador vietnamita que até agora chegou ao topo do pódio de premiação na Asiad 2023 foi Pham Quang Huy, que dominou a prova de pistola de ar de 10 metros em 28 de setembro com 240,5 pontos.
Enquanto isso, apenas o nadador Nguyen Huy Hoang foi listado como multimedalhista, com duas medalhas de bronze nos 400m e 800m estilo livre.
O Vietnã estabeleceu uma meta de duas a cinco medalhas de ouro para a atual competição continental, dada a alta competitividade de outros participantes, como Japão, Coreia do Sul e China, de acordo com o líder da delegação, Dang Ha Viet, pouco antes de viajar para o país vizinho.
As maiores esperanças de sucesso estão no atletismo, boxe, sepak takraw, tiro e caratê, disse ele, lembrando que, na edição anterior dessas competições, o país indochinês conquistou quatro medalhas de ouro no remo, pencak silat e atletismo (400 m com barreiras).
mv/mpm/bm