A 44ª edição do evento no centro de exposições Porte de Versailles, em Paris, teve início com uma conferência intitulada “Desafios e Resiliência”, conduzida pela Ministra Delegada do Turismo da França, Olivia Grégoire.
No total, haverá cerca de 80 conferências e 1.400 marcas representadas no espaço, que teve um forte retorno no ano passado após o impacto da pandemia de Covid-19.
O apelo ao turismo responsável e as ações para consolidar um setor atingido nos últimos anos pelas crises econômicas e de saúde globais serão o foco do fórum programado para durar até quinta-feira.
Entre os novos recursos anunciados pelos organizadores, a Top Resa 2023 oferecerá uma abordagem reinventada para o mercado local e ativará o espaço MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Events), com a tecnologia ocupando o centro do palco.
Vários destinos da América Latina e do Caribe estão sendo promovidos na exposição para profissionais de turismo em Paris, incluindo Argentina, Bolívia, Bahamas, Barbados, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Guatemala, México e Nicarágua.
O convidado de honra deste ano é a Jordânia.
mv/wmr/bm