A instituição cultural da capital receberá a partir das 18h00 locais os jovens cubanos Ramsés Campos e Malva Rodríguez, que se juntarão ao concerto da holandesa Alexandra Kaptein.
Os protagonistas interpretarão música para piano do compositor cubano-holandês Hubert de Blanck, fruto de um projeto de colaboração entre o Liceu Mozartiano de Havana, a Embaixada da Holanda e o Museu Nacional de Música.
Entre as peças que compõem o programa estão Concert Etudes no. 1 e n.º 4 (1918), Souvenir de La Havane Op. 8 (1883), Danse espagnole (1881), Toccata (1902), Serenade Op. 4 (1882), Gavotte (1897), Waltz (n.d.), Funeral March (n.d.), e Grande Tarantella Op. 5 (1882).
Um pouco mais tarde, às 20h30 locais, o grupo espanhol Harmonia del Parnàs oferecerá um recital acompanhado pelo Coro de Câmara Exaudi de Havana, no S.M.I. Catedral de Havana.
Estas apresentações se somam a um concerto protagonizado pelos alunos do Centro Sinfônico Infantil, projeto comunitário liderado pelas professoras María Verdecia e Yisel Amoros.
No âmbito das atividades educativas do festival, que decorrerá até 7 de outubro, o pianista Javier Negrín e os músicos da Harmonia del Parnás oferecerão duas master classes para abordar as tonalidades do seu repertório.
O evento, que presta homenagem ao legado do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, é organizado pelo Gabinete do Historiador de Havana, pelo Liceu Mozartiano e pela Fundação Mozarteum de Salzburgo.
Com o apoio de outras instituições como a Universidade das Artes e o Centro Nacional de Música de Concerto, o evento realiza-se este ano em coprodução com o Centro Nacional de Difusão Musical de Espanha e com a colaboração da Agência Espanhola de Música Internacional. Cooperação para o desenvolvimento.
oda/amr / fav