Em seus estandes no recinto de feiras Puerta de Versailles, gestores, operadores turísticos, agentes de viagens, empresas de transporte e grupos hoteleiros apresentam as últimas novidades nos mercados da América Latina e do Caribe, com o objetivo de conseguir a recuperação de um setor atingido nos últimos anos pela pandemia de Covid-19.
Das praias de Puerto Plata ao contato com a natureza em Samaná e ao tranquilo paraíso de Jarabacoa, a República Dominicana aposta em seduzir com seus encantos caribenhos, assim como Cuba, que aqui promove o calor de seu povo como complemento às suas belezas naturais e a rica história e cultura da ilha.
A descoberta do mundo maia é uma das propostas da Top Resa de Guatemala, consciente de que os turistas franceses apreciam o valor patrimonial de sítios como o Parque Nacional das Ruínas de Tikal, o mercado de Chichicastenango e a reserva Semuc Champey.
Por sua vez, o Chile convida você a se tornar um explorador a bordo de cruzeiros que percorrem o Estreito de Magalhães, o Canal de Beagle e o Cabo Horn, na Terra do Fogo.
Todos os continentes em um só país, é assim que o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) define a Argentina, com destinos que abrangem as planícies, as montanhas, a neve, as praias e a cosmopolita Buenos Aires.
No estande do Peru, a exposição Qori Makikun convida a conhecer a riqueza cultural daquela nação andina, com manifestações que compõem o patrimônio cultural imaterial da humanidade.
Também são diversos destinos promovidos no Top Resa do Brasil, Nicarágua, México e Colômbia, entre outros países da América Latina e Caribe.
ro/wmr/ls