Vamos continuar nesse caminho, unidos e trabalhando para o crescimento do nosso país”, disse o presidente em sua conta X, antigo Twitter.
Esta quarta-feira marca o 11º aniversário do encerramento da campanha eleitoral presidencial de 2012, na qual o líder bolivariano, diante de milhares de venezuelanos que lotaram sete avenidas centrais de Caracas, fez um discurso histórico de compromisso e amor por seu povo.
O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, relembrou na segunda-feira as viagens que fizeram pelo país antes de 4 de outubro, durante o encerramento da campanha eleitoral de 2012.
Comentou que, fazendo um esforço extraordinário de amor por seu povo e sua pátria, sob a forte chuva na Avenida Bolívar, Chávez foi aclamado por milhares de pessoas que não saíram do lugar.
Lembrar essa data é lembrar Chávez, e fazemos isso no mais puro espírito de “lembrar nosso Chávez”, disse ele.
Cabello garantiu que esse foi um dos atos políticos mais importantes da Venezuela e que também constituiu a despedida política do comandante em um ato perante as massas.
Em uma mensagem na quarta-feira, o PSUV disse que o encerramento da campanha eleitoral presidencial foi o vitorioso “De Sabaneta a Miraflores” e a consagração do líder da Revolução Bolivariana “em absoluta lealdade” ao povo venezuelano e a total determinação de protegê-lo e defendê-lo.
mem/jcd/bm