Em uma reunião com comandantes de grupos no Estado-Maior do Estado-Maior Conjunto do Agrupamento Conjunto das Forças Russas, ele disse que muitos dos recrutas voluntários têm experiência de combate, porque a grande maioria, depois de cumprir um contrato de seis meses, retorna para um segundo contrato.
Shoigu também destacou o trabalho das regiões russas, onde esse trabalho é realizado em praticamente todos os níveis, incluindo, é claro, a liderança das regiões.
“Não consigo parar de falar sobre a República de Yakutia, onde o chefe, Aisen Nikolayev, está pessoalmente envolvido. E um destacamento Yakut, um destacamento de voluntários, quero dizer, já conquistou sua glória de combate”, acrescentou.
O chefe do destacamento, Aleksandr Kolysov, recebeu o título de Herói pelas ações de combate das quais participou e que liderou”, enfatizou Shoigou.
Além disso, de acordo com o ministro, nove regimentos de reserva foram criados dentro das Forças Armadas russas para a área da operação militar especial.
“Se voltarmos aos soldados contratados, temos regimentos de reserva criados para cada agrupamento, conforme decisão do Estado-Maior. A partir de hoje, temos nove regimentos de reserva que estão sendo preparados, e eles estão sendo concluídos de forma natural e constante”, disse o oficial sênior.
mgt/gfa/bm