De acordo com um relatório da Agência de Notícias WAM, isso foi confirmado em uma reunião entre Sua Alteza Sheikh Mansour bin Zayed Al Nayan, vice-presidente e vice-primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, e o vice-primeiro-ministro cubano e ministro do Comércio Exterior e Investimento, Ricardo Cabrisas.
Al Nayan também atua como presidente da Corte Constitucional do estado da Península Arábica.
Depois de destacar que a reunião foi realizada em Qasr Al Watan, em Abu Dhabi, a fonte disse que durante o encontro os dois lados trocaram opiniões sobre várias questões de interesse mútuo, sem especificar mais detalhes.
O Ministério das Relações Exteriores de Cuba disse em um comunicado à imprensa que Cabrisas viajou para os Emirados Árabes Unidos à frente de uma delegação composta por funcionários de vários ministérios e instituições cubanas, que realizarão reuniões de trabalho para aprofundar os laços que unem os povos cubano e emiradense.
Ele também disse que a ocasião seria uma oportunidade para estender a gratidão do governo e do povo cubano às autoridades dos Emirados Árabes Unidos pelos fundos fornecidos por esse território para vários projetos sociais no país caribenho.
mem/obf/mb