Talvez a maior surpresa entre os convocados do técnico seja o lateral Jonathan Clauss, do Olympique de Marselha, um jogador ofensivo de 31 anos.
A França enfrenta a Holanda em 13 de outubro na sexta rodada das eliminatórias para o Campeonato Europeu da UEFA na Alemanha, onde está invicta na liderança do Grupo B com uma sequência perfeita de cinco vitórias e 11 gols marcados e nenhum sofrido.
Quatro dias depois, os vice-campeões do Catar-2022 recebem a Escócia na cidade de Lille, no norte do país, para um amistoso.
Questionado sobre a falta de eficiência do atacante do PSG Ousmane Dembele e a ligeira queda nos últimos dias no desempenho do astro Mbappé pelo próprio clube parisiense, Deschamps descartou qualquer preocupação e ressaltou sua confiança nos atletas.
Falando aos repórteres, o ex-jogador criticou uma suposta falta de consideração pelos técnicos franceses, referindo-se à recente chegada de técnicos estrangeiros à Ligue 1, em especial os italianos Fabio Grosso (Olympique Lyon) e Gennaro Gattuso (Olympique de Marseille), embora tenha elogiado o nível de ambos.
A equipe nacional francesa enfrentará a Holanda e a Escócia neste mês:
Goleiros: Alphonse Areola, Mike Maignan e Brice Samba; zagueiros: Jonathan Clauss, Lucas Hernandez, Théo Hernandez, Ibrahima Konaté, Jules Koundé, Benjamin Pavard, William Saliba e Dayot Upamecano; e meio-campistas: Eduardo Camavinga, Youssouf Fofana, Boubacar Kamara, Adrien Rabiot e Aurélien Tchouaméni.
Completam a equipe de 23 jogadores: Kingsley Coman, Ousmane Dembélé, Olivier Giroud, Antoine Griezmann, Randal Kolo Muani, Kylian Mbappé e Marcus Thuram.
ro/wmr/mb