Antoine e Olga são um casal francês que vive em um vilarejo no interior da Galícia. Apesar de levarem uma vida tranquila ali, um conflito com seus vizinhos fará com que a tensão cresça sem margem de retorno, narra a sinopse do filme de Rodrigo Sorogoyen, que será exibido nas telas 23 e 12 desta capital.
Esse dia também oferece o longa-metragem Cinco lobitos (2022), de Alauda Ruiz de Azúa, e os curtas-metragens Useless Opera Singers (2021) e Chimborazo (2022), de Pablo Serret de Ena e Kelia Cepeda, respectivamente.
O enredo de Cinco lobitos gira em torno de Amaia, uma garota que acaba de dar à luz sem saber muito bem como desempenhar esse papel. Quando seu parceiro se ausenta por motivos de trabalho, ela decide dividir a responsabilidade de cuidar do bebê com seus pais.
O festival vai até 8 de outubro e pode ser visto nos cinemas 23 e 12 e em Acapulco, onde o filme No mires a los ojos (2022), do diretor Félix Viscarret, deve ser exibido nesta sexta-feira.
A apresentação de amanhã no Anfiteatro de Havana Velha será feita pela cantora de flamenco Argentina e seu grupo, indicados aos prêmios Grammy Latino em 2013 e 2015, uma apresentação que será repetida em 9 de outubro no Teatro Martí.
A Semana Cultural de España en Cuba (Semana Cultural da Espanha em Cuba) oferece até 12 de outubro uma ampla programação que inclui – além da sétima arte – música, literatura, dança, artes visuais, teatro e gastronomia, expressões que demonstram os laços históricos entre as duas nações.
De acordo com o embaixador espanhol Ángel Martín Peccis, o evento foi concebido em torno do Dia Nacional da Espanha, 12 de outubro, e é dedicado ao povo da ilha caribenha, às sociedades e aos empresários dos dois países e aos cubanos espanhóis. jha/amr/bm