A designação do país para acolher o evento fez parte dos resultados da sessão ministerial da sétima Conferência dedicada ao tema, que terminou na véspera na República Democrática do Congo, publicou a Agência Angolana de Imprensa.
Neste encontro Angola fez-se representar pela Secretária de Estado das Administrações Públicas, Amélia Varela, que destacou no fórum as relações privilegiadas entre os estados membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Acrescentou que este intercâmbio privilegiado pode ser aproveitado para adoptar plataformas e mecanismos de acção concertada, no que diz respeito à gestão dos fluxos migratórios na área da SADC, e destacou que o trabalho coordenado é o melhor mecanismo para desencorajar a imigração irregular.
É também a melhor forma de enfrentar a criminalidade transnacional e outros fenómenos internacionais que ameaçam o princípio da legalidade e da paz social, sublinhou.
Midsa é um evento anual organizado pelos atuais presidentes da SADC, com reuniões ministeriais semestrais desde 2010. memória/kmg/ml