Da mesma forma, abordará a gestão dos recursos naturais face às alterações climáticas, o uso sustentável dos recursos marinhos vivos, o custo da alimentação saudável, o empoderamento das mulheres na agricultura e a segurança hídrica, segundo o meio de comunicação Caricom Today.
Mais de 40 representantes exporão seus produtos e destacarão seus agronegócios na Feira e Exposição que será realizada durante o encontro, que também abrigará um diálogo juvenil e um fórum de mulheres.
O objetivo de redução da fatura de importação de alimentos até 2025 será também um dos temas centrais que os Ministros da Agricultura irão debater na Reunião Extraordinária do Conselho de Comércio e Desenvolvimento Econômico, a realizar-se no dia 13 de Outubro, último dia da reunião. .
Os líderes também realizarão intercâmbios sobre política agrícola, aumento da produção e do comércio neste sector, saúde agrícola e segurança alimentar, bem como empoderamento das comunidades rurais, incluindo jovens e mulheres.
Entidades como o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, o Instituto Caribenho de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola, a Organização do Setor Privado Caricom e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura convergiram na preparação do evento.
A 17ª edição do encontro começará com uma excursão esta segunda-feira, enquanto a abertura oficial acontecerá amanhã no Breezes Resort & Spa, nesta capital, sede de todas as demais atividades.
kmg/las/ls