Yao garantiu em Dhaka o compromisso do seu governo com toda a ajuda possível às autoridades do Bangladesh, segundo o jornal The Dhaka Tribune.
A Embaixada da China no Bangladesh entregou hoje mais de 700 kits de teste de dengue à Faculdade de Medicina e ao Hospital Enam, para dar resposta à procura de testes de mais de 18 mil pessoas, disse o diplomata do hospital de Savar.
Acrescentou que a doação é o início de uma colaboração mais ampla no seu país para mitigar a complexa situação sanitária com um esforço conjunto.
Yao especificou que estas ações também fortalecem os laços entre os dois povos e países.
A China está empenhada em trabalhar com o Bangladesh para enfrentar os desafios de saúde pública, que se manifestaram na sua luta conjunta contra a pandemia da Covid-19, observou.
Até à data, Bangladesh registou 231.204 casos de dengue, dos quais 1.122 pessoas morreram e 221.435 recuperaram.
Após a divulgação destes números, o Ministro do Governo Local, Desenvolvimento Rural e Cooperativas, Tazul Islam, defendeu um esforço coletivo para controlar o surto de dengue com a intensificação de campanhas de sensibilização em massa.
Numa conferência de imprensa, Islam garantiu que o governo não omitiu qualquer abordagem para enfrentar a epidemia da doença causada pela picada de um mosquito infestado.
Ele lamentou o aumento de pacientes e mortes no país e destacou que Singapura, Índia e Austrália também relataram casos da doença mortal.
mem/lrd / fav