O gestor explicou ao jornal digital Vzgliad que a entidade está a aumentar a produção de peças incorporadas como o sistema Era-Glonass e os fluidos utilizados nos automóveis.
Migal destacou que a obra está sendo executada conforme o planejado, então a empresa passou para a próxima etapa: soldagem independente das carrocerias e para isso foi instalado um moderno sistema robótico.
“O sistema foi fabricado especificamente para esta fábrica, os primeiros corpos de prova já foram soldados e os equipamentos de trabalho estão sendo configurados, e em breve a fábrica começará a pintar os carros”, observou.
Sabia-se também que em 2024 a empresa iniciará a montagem de pequenos componentes, e a transição para soldagem própria foi um passo nesse sentido. Também no próximo ano está previsto aumentar o nível de localização, atraindo uma gama mais ampla de fornecedores locais com componentes russos.
Entre essas peças, Migal citou partes da carroceria, controles de potência, freios e muito mais. O governo de Moscou planeja localizar a produção de baterias.
A empresa também desenvolve a produção de “um veículo elétrico totalmente próprio”, que se tornará o principal produto da fábrica de automóveis. Anteriormente, a Kamaz anunciou que recebeu 36 mil encomendas do carro elétrico nacional Atom.
mem/gfa / fav