Um dos meus objetivos é voltar à equipe nacional. Sei que, para voltar, preciso me sair bem aqui em Florença primeiro, mas é claro que é um dos meus objetivos”, disse ele em uma entrevista à mídia italiana na quinta-feira.
O meio-campista sul-americano está de volta com um sorriso no rosto à Fiorentina depois de uma temporada marcada por lesões no Liverpool.
No entanto, desde sua chegada a Florença, ele jogou em todas as partidas oficiais, um total de 12 entre a Série A e a Liga da Conferência, sendo titular em nove delas.
A última temporada foi muito difícil porque tive uma lesão que me deixou sem jogar por muito tempo. Agora me sinto bem fisicamente, muito bem com meus companheiros de equipe e com a ideia de jogo que o técnico tem”, disse ele.
Arthur acrescentou que teve uma adaptação muito rápida na ‘Fiore’ porque já conhecia o campeonato italiano, mas acima de tudo por causa dos companheiros de equipe que o ajudaram desde o primeiro dia.
A Fiorentina é uma das surpresas do campeonato nacional e está atualmente em posição de se classificar para a próxima Liga dos Campeões.
Acho que começamos muito bem. Não há um objetivo único, temos de jogar bem em todas as partidas, porque cada uma é decisiva; temos a ambição de chegar à Liga dos Campeões, mas o importante é a consistência no campeonato, disse ele.
O meio-campista de 27 anos passou pelo Grêmio Porto Alegre, de onde saiu para o gigante espanhol Barcelona, onde ficou de 2018 a 2020, antes de assinar com a Juventus, que o transferiu na última temporada para o Liverpool.
Na seleção aurinegra, ele fez parte da equipe campeã da Copa América de 2019 e jogou um total de 22 partidas, marcando um gol.
mem/lp/bm