Ao mesmo tempo, o serviço de imprensa do líder húngaro ainda não foi capaz de dizer se Orban se encontrará com o presidente russo Vladimir Putin, que também está programado para participar do evento.
Na próxima quarta-feira, o primeiro-ministro da Hungria participará do Belt and Road Forum em Pequim, onde fará um discurso.
Antes disso, na segunda e na terça-feira, ele manterá conversas bilaterais com líderes chineses, primeiro com o chefe de governo e depois com o chefe de Estado, disse Bertalan Havasi, secretário de imprensa do primeiro-ministro húngaro.
Nos últimos anos, a Hungria tem defendido ativamente o desenvolvimento da cooperação econômica entre a União Europeia (UE) e a China e se posiciona como uma ponte entre o Oriente e o Ocidente.
O Ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjártó, declarou repetidamente que a Hungria tem orgulho de ser o primeiro país da UE a aderir ao programa “Belt and Road” em 2015.
A iniciativa foi lançada em 2013 por Xi Jinping com o objetivo de intensificar os projetos de investimento no campo da economia e do comércio com a participação do maior número possível de países.
Até o momento, mais de 150 países e organizações internacionais aderiram a essa opção.
mem/amp/bm