A vice-presidente Rosario Murillo disse no dia anterior, falando à imprensa, que a entrega será feita por ocasião da comemoração do início da insurreição popular sandinista em 1977.
No início deste mês, o vice-ministro lembrou que a Nicarágua receberá um total de 1.500 ônibus nos próximos meses do gigante asiático e confirmou que outra frota de 250 ônibus chegará em novembro, completando os primeiros 500.
“(…) Com esses primeiros 250 ônibus, a frota de Ciudad Sandino será completamente substituída (…) com 133 unidades organizadas em seis cooperativas de transporte que ligam esse município a Manágua, a capital”, disse o líder sandinista de alto escalão.
Informou que, no caso de Manágua, 117 novas unidades serão incorporadas, distribuídas entre 16 cooperativas.
Nesta sexta-feira, além dos ônibus, o Executivo também entregará créditos do programa “Adelante” em 64 municípios do país para financiar empresas, e foi anunciado que na próxima semana serão entregues casas a famílias como parte do projeto “Nuevas Victorias”.
“Aqui estamos trabalhando arduamente com o orgulho de servir às famílias nicaraguenses, ao nosso povo abençoado, à nossa pátria abençoada, para seguir sempre em frente em paz e afeto, em paz e bem-estar, em paz e no direito de viver com bem-estar em todas as famílias”, enfatizou Murillo.
npg/ybv/bm