Segundo fontes, a base militar dos EUA localizada no campo de gás de Tanak, na província oriental de Deir Ezzor, foi atacada com foguetes.
Enquanto a área de Tanef, no leste da Síria, perto da fronteira com a Jordânia e o Iraque, foi alvo de um ataque com três drones.
Os militares do Pentágono declararam estado de alerta nos dois enclaves, sem confirmar se estas ações causaram vítimas ou perdas materiais.
Estes ataques ocorrem no meio de uma escalada israelita contra os palestinianos na Faixa de Gaza e após o envio de dois porta-aviões pelos Estados Unidos para o Mediterrâneo Oriental, no meio de alertas sobre a regionalização do conflito.
As ações contra as forças do Pentágono e a sua milícia separatista Forças Democráticas Sírias aumentam no meio da raiva popular contra as suas práticas.
O Governo de Damasco denunciou repetidamente esta presença, que descreveu como uma ocupação e garantiu que as ações dos militares dos EUA na Síria encorajam a atividade terrorista e visam desestabilizar o país e saquear as suas riquezas.
km/fm / fav