“Os pilotos treinaram episódios táticos para praticar as missões atribuídas: oferecer apoio de fogo às unidades terrestres, destruir postos de comando, veículos blindados, mão-de-obra e navios de superfície de um hipotético inimigo”, destacou o site oficial da entidade militar.
Segundo a nota, as tripulações das aeronaves Su-30SM, Su-30SM2 e Su-24 e Su-27 treinaram episódios táticos, bem como realizaram tarefas de reconhecimento aéreo e praticaram os exercícios mais complexos do curso de treinamento de combate.
Os militares deram especial atenção às técnicas de pilotagem, executando manobras ofensivas e defensivas em diferentes altitudes e velocidades, bem como utilizando as armas disponíveis. As tripulações trabalharam para procurar, detectar e destruir possíveis aeronaves inimigas.
Ao mesmo tempo, na base aérea de Donskoye, também na região de Kaliningrado, helicópteros de ataque Mi-24, helicópteros de transporte Mi-8 e helicópteros navais Ka-27 realizaram voos regulares de treinamento.
No contexto de missões de treino de combate, as tripulações do Mi-24 e do Mi-8 ensaiavam descolagens e aterragens, realizavam voos de reconhecimento aéreo e, ao mesmo tempo que cobriam unidades terrestres, atacavam alvos “inimigos”.
Os pilotos do Ka-27 voaram até uma determinada praça no mar para avaliar a situação, e também praticaram buscas por submarinos dia e noite.
Mais de 20 aeronaves de diversos tipos participaram dos exercícios de aviação naval.
mgt/gfa/ls