Ambientado na época da Segunda Guerra Mundial, “Air” conta a história de várias jovens pilotos mulheres que lutam lado a lado com aviadores homens.
O filme russo, juntamente com outros 14 títulos representando o Azerbaijão, Chile, China, Alemanha, Irã, Japão, Filipinas, Estados Unidos e outros países, foi selecionado entre 1.942 indicações de todo o mundo para o 36º Festival Internacional de Cinema de Tóquio.
A Rússia foi representada pela última vez na seção oficial do Festival Internacional de Cinema de Tóquio em 2016 com “Posle tibiá” (Depois de você), de Anna Matison.
O evento, que vai até 1º de novembro, será aberto com uma cerimônia solene seguida da exibição de “Perfect Days”, uma coprodução germano-nipônica dirigida por Wim Wenders, um dos grandes nomes do cinema contemporâneo e presidente do júri internacional da 36ª edição.
O astro de Perfect Days, Koji Yakusho, ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Cannes por sua interpretação de um limpador de banheiros em maio passado.
mem/gfa/bm