No evento onde foi apresentada a programação fundamental do evento juvenil que será realizado de 1 a 7 de março do próximo ano no território federal de Sirius, na região de Sochi, o vice-chanceler argumentou que estão trabalhando para que os participantes estrangeiros sintam o cordialidade e hospitalidade russa.
“Acreditamos que a realização do Festival Mundial da Juventude na Rússia é uma indicação clara da abertura do nosso país ao mundo e da nossa receptividade a ideias e iniciativas construtivas”, disse Pankin.
Da mesma forma, garantiu que a parte russa fará todo o possível para que o ambiente no fórum “contribua para uma comunicação informal, livre de barreiras ideológicas e políticas, estereótipos e preconceitos”.
Por sua vez, o vice-chefe da Agência Federal para a Juventude, Denis Ashirov, explicou aos membros do corpo diplomático credenciado em Moscou, representantes de organizações nacionais e da imprensa, como será estruturado o Festival.
Nesse sentido, explicou que 20 mil jovens líderes participarão na área dos negócios, comunicação social, educação, ciência, cooperação internacional, cultura, voluntariado e caridade, desporto, entre outras esferas da vida.
Entre eles estarão 10 mil delegados estrangeiros, com idades entre os 18 e os 34 anos, enfatizou.
Ashirov explicou ainda que como uma nova iniciativa, mil adolescentes (500 nativos e 500 estrangeiros) de 14 a 17 anos comporão as delegações e terão oportunidades iguais de apresentar suas experiências e contribuir com critérios nas sessões de intercâmbio do evento.
O líder da juventude acrescentou que cinco mil voluntários de todas as regiões da Rússia, incluindo 250 residentes das Repúblicas Populares de Lugansk e Donetsk, Zaporozhye e Kherson, participarão na organização e realização do encontro internacional.
O Festival Mundial da Juventude Rússia 2024 será o maior evento juvenil do gênero no mundo, e será realizado de acordo com o decreto do presidente russo, Vladimir Putin, com a premissa de unificar as vozes das novas gerações na construção da nova ordem mundial multipolar.
ro/odf/ls