A Rosatom com a DP World, líder em logística digital integrada, pretende criar a primeira linha regular de contentores marítimos no Ártico através da Rota Marítima do Norte, conforme noticiou esta quarta-feira o jornal Vedemosti.
A nova empresa aumentará a sustentabilidade das cadeias de abastecimento globais e proporcionará aos participantes do comércio global uma rota adicional eficiente e ambientalmente sustentável através da Rota Marítima do Norte, destacou a Rosatom.
Será também responsável pelo transporte marítimo de contentores através da referida rota entre as partes oriental e ocidental da Eurásia. O transporte será realizado em navios porta-contêineres da classe gelo da própria empresa (cuja construção está prevista).
As autoridades russas apostam que a parceria com a DP World ajudará a Rosatom a promover a Rota do Mar do Norte entre transportadores e empresas de logística estrangeiras.
A DP World é uma das maiores empresas de logística do mundo, de propriedade da Dubai World, controlada pelo Governo dos Emirados. A empresa opera mais de 80 terminais de contêineres em cerca de 40 países. A Rosatom, por sua vez, foi autorizada em 2018 pelo Governo Russo a operar a infraestrutura da Rota Marítima do Norte.
oda/gfa / fav