Os representantes de 130 países reunidos em Luanda continuarão a discutir o tema central da reunião: ação parlamentar pela paz, justiça e instituições fortes, enquanto em outras áreas eles realizarão reuniões de comitê abertas ao intercâmbio ou a portas fechadas.
A primeira é a segunda Cúpula Parlamentar Global sobre Combate ao Terrorismo, que, nessa ocasião, examinará de perto a resposta global ao apelo do Sahel.
Enquanto isso, o Comitê Permanente de Desenvolvimento Sustentável considerará a proposta de resolução sobre Parcerias para a ação climática: promover o acesso à energia verde acessível e fomentar a inovação, a responsabilidade e a equidade.
Também discutirão os preparativos para a reunião parlamentar na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP28) nos Emirados Árabes Unidos.
A reunião da Rede Parlamentar do Movimento Não-Alinhado é outro evento programado, assim como o workshop A transformação digital dos parlamentos.
Os debates da Mesa do Comitê Permanente sobre Paz e Segurança Internacional, do Comitê de Direitos Humanos dos Parlamentares e do Grupo de Trabalho sobre a Resolução Pacífica da Guerra na Ucrânia serão realizados a portas fechadas.
oda/kmg/bm