De acordo com o porta-voz militar em seu canal do Telegram na quinta-feira, as unidades do grupo repeliram com sucesso cinco ataques dos comandos de assalto da 24ª brigada mecanizada e da 77ª brigada aeromóvel das Forças Armadas da Ucrânia na área de Kurdyumovka, Andreevka, Kirovo e Maloliinovka.
Astafiev disse que, durante os combates de contra-bateria nessa seção da frente, o inimigo perdeu mais de 500 soldados, um obuseiro autopropulsado “Gvozdika” de 122 mm, um canhão M119 de 105 mm, um tanque, três veículos blindados de combate e dois carros.
No dia anterior, as tropas russas repeliram 15 ataques de aeronaves de ataque ucranianas na direção de Kupiansk.
A Rússia está conduzindo uma operação militar especial desde 24 de fevereiro de 2022, que, de acordo com o presidente Vladimir Putin, tinha como objetivo atender a uma solicitação das repúblicas autoproclamadas de Lugansk e Donetsk para proteger a população das regiões de Donbas, no sudeste da Ucrânia.
Durante a operação militar, as forças russas assumiram o controle das regiões de Zaporozhie e Kherson, que se tornaram parte do território da Federação Russa, juntamente com Donetsk e Luhansk.
jha/gfa/bm