23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Prensa Latina condena morte de jornalistas em Gaza

prensa

Prensa Latina condena morte de jornalistas em Gaza

Havana, 26 out (Prensa Latina) Jornalistas da agência de notícias latino-americana Prensa Latina condenaram hoje os bombardeios das forças israelenses contra o povo palestino e lamentaram a morte violenta de vários jornalistas na Faixa de Gaza.

Durante uma cerimônia na sede da agência de notícias, eles pediram o fim dos ataques israelenses ao território, que desde o dia 7 do mês passado já causaram mais de seis mil mortes e cerca de 17 mil feridos.

Em nome dos jornalistas, Moises Saab disse que a falta de escrúpulos e a selvageria dos bombardeios do exército de Tel Aviv contra o enclave costeiro não são novas, pois vêm ocorrendo com frequência há vários anos.

Ele ressaltou que a única diferença agora é que “eles atingiram o paroxismo porque o que eles estão tentando fazer é desarraigar os palestinos e ocupar essa faixa de terra”.

Ele disse que “hoje estamos testemunhando a apoteose dessa política de limpeza étnica e extermínio de toda uma comunidade humana, os palestinos, nas mãos de Israel, um Estado governado por conceitos supremacistas raciais e confessionais”.

Esse ato ocorreu quando, de acordo com fontes oficiais, Cuba exigirá nesta quinta-feira, em uma sessão especial de emergência da Assembleia Geral da ONU sobre a Palestina, o fim imediato do massacre israelense contra esse povo árabe.

O número de jornalistas palestinos mortos na Faixa de Gaza por bombardeios israelenses já chegou a 24.

A agência de notícias oficial Wafa informou que aviões de guerra israelenses dispararam vários mísseis contra a casa da jornalista Doaa Sharaf e seu filho, localizada na área de Al Zawaida, no centro do território.

Ontem, Jamal al-Faqawi foi morto depois que sua casa foi atingida por bombas na cidade de Khan Younis.

Anteriormente, Saeed al-Halabi foi morto em ataques israelenses durante um ataque aéreo à sua residência no campo de refugiados de Jabalia, e Salma Makhimer e seu filho foram mortos em um incidente semelhante na cidade de Rafah.

mgt/obf/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES