Durante a reunião, eles entregaram à chefe do legislativo angolano uma carta-convite enviada por seu homólogo e presidente do Conselho de Estado cubano, Esteban Lazo, para visitar o país caribenho no próximo ano.
Falando à imprensa após a breve reunião, Mari enfatizou o afeto e os profundos laços de amizade que unem os dois povos, governos e parlamentos.
Ela disse que foi um encontro entre dois povos irmãos e destacou o papel da África na formação da nacionalidade cubana, bem como as contribuições da nação caribenha para a libertação e o desenvolvimento do continente.
A vice-presidente da legislatura da ilha comentou que eles abordaram questões como os desafios comuns que dois países amantes da paz enfrentam atualmente para seus povos e para o mundo, e as contribuições que podem fazer a partir de seus respectivos órgãos.
Agradeceu aos angolanos pelo carinho que têm pelos cubanos, que foi sentido em abundância nos últimos dias, inclusive em uma das visitas a um centro de saúde, como parte da Assembleia da UIP, quando o trabalho dos trabalhadores humanitários de seu país foi reconhecido.
Reafirmou o compromisso de ambas as partes de fortalecer ainda mais as relações entre os parlamentos e os governos, uma expressão da vontade dos povos aos quais eles estão subordinados, disse ele.
Mari expressou gratidão pela hospitalidade recebida durante esses dias em Luanda e considerou a reunião da UIP em Angola um sucesso.
mem/kmg/bm