3 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Gaza sob fogo aéreo, terrestre e marítimo

Gaza sob fogo aéreo, terrestre e marítimo

Ramallah, 28 out (Prensa Latina) O exército israelense começou a operar em uma grande escalada na Faixa de Gaza, no que hoje parece ser o início de sua invasão terrestre contra o enclave costeiro, sob fogo durante 22 dias.

Utilizando aviões, navios e artilharia, as Forças de Defesa (IDF) lançaram ontem à noite os maiores e mais intensos bombardeamentos contra aquele território desde 7 de Outubro.

“Estamos usando fogo que nunca foi visto antes na Faixa de Gaza”, disse um coronel israelense não identificado ao portal de notícias Ynet.

Por sua vez, o Brigadeiro Gilad Keinan, chefe do Grupo de Operações Aéreas, explicou que cerca de 100 aviões de combate participaram do ataque realizado há poucas horas.

A mídia de ambos os lados da fronteira concordou esta manhã que os bombardeios massivos continuam após 12 horas do início.

A infantaria, as forças de engenharia de combate e os tanques ainda permanecem no território após o ataque realizado na véspera, detalhou o jornal eletrônico The Times of Israel.

Até ontem à tarde havia muito pouca informação sobre a situação em Gaza após o colapso das comunicações e da Internet devido às bombas.

Num contexto relacionado, o Crescente Vermelho Palestiniano anunciou que as comunicações com a sala de operações da Sociedade na Faixa foram completamente cortadas.

Precisamente, a Companhia Palestina de Telecomunicações confirmou a interrupção total dos seus serviços naquele país.

Os intensos bombardeamentos da última hora levaram à destruição de todas as restantes rotas internacionais que ligavam Gaza ao mundo exterior, denunciou a empresa.

No meio deste panorama, soube-se que ocorreram intensos combates durante a noite entre os milicianos do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e as tropas das FDI nas áreas de Beit Hanoun e al-Bureij.

Várias estações de televisão árabes mostraram imagens de explosões e longas colunas de fumo em diversas áreas povoadas do norte daquele enclave costeiro, onde vivem 2,3 milhões de palestinianos.

As fontes relataram que passaram a depender de satélites para transmitir as imagens e se comunicar com seus correspondentes.

ro/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES