5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Brasil mantém destaque em Mostra de Cinema Latinoamericano na Bolívia

Brasil mantém destaque em Mostra de Cinema Latinoamericano na Bolívia

La Paz, 29 out (Prensa Latina) A exibição na Cinemateca Boliviana do drama brasileiro Filho de Boi (2019) no Festival de Cinema Latino-Americano e Caribenho, marcada de 17 a 30 de outubro, atendeu às expectativas.

Ao dar as boas-vindas ao público que, como todas as noites, lotou a sala, a diretora da instituição anfitriã, Mela Márquez, reafirmou que a grande presença de espectadores confirma a qualidade de todas as obras selecionadas este ano.

Márquez afirmou que poucas horas antes do término da programação se pode afirmar que a “exposição organizada pelo Grupo de Cultura Latino-Americana e Caribenha (Grulac) já é um sucesso”.

Por seu lado, o Ministro Conselheiro da Embaixada do Brasil, Paulo Azevedo, explicou que, para promover projetos culturais, as missões diplomáticas do seu país têm em conta que promovem a cultura brasileira e a língua portuguesa.

Outro fator é a interação com parceiros de qualidade e que estas iniciativas promovam bons laços com a sociedade local.

Ao referir-se à amostra, o diplomata considerou que estes três objetivos foram cumpridos.

“É um prazer trabalhar com o Grulac e a Cinemateca, cujas salas ficam lotadas todas as noites”, concluiu o Ministro-Conselheiro.

Uma grata surpresa foi a apresentação do filme em gravação audiovisual gravada por seu diretor, Haroldo Borges.

O cineasta explicou que João Pedro Díaz, protagonista do personagem João (Filho de Boi), em 2019 era um menino de 13 anos residente na zona rural e remota da Bahia, onde a história se passa , sem qualquer vínculo anterior com atuação.

O ator profissional Luis Carlos Vasconcelos faz o papel de pai.

Num contexto de machismo e falta de comunicação, o filme conta a história do adolescente que fica sozinho com um fazendeiro de caráter ranzinza, abandonado pela mãe de João.

Sem amigos por ser o “Filho do Boi”, João anseia por fugir daquele ambiente, e encontra essa perspectiva em um pequeno circo que chega à cidade.

A história é um pretexto eficaz que esclarece como no Brasil contemporâneo os afetos entre os homens estão entrelaçados em uma sociedade patriarcal e sexista, em meio à intolerância alimentada pela masculinidade, que obriga o personagem a se reinventar para superar sua frustração.

mem/jpm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES