Chegar à estátua em homenagem a Fidel, localizada no bairro Sokol, em Moscou, foi a primeira atividade da visita oficial à Rússia do também Ministro de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro da nação caribenha.
Cabrisas e a delegação que o acompanha depositaram uma coroa de flores na praça dedicada ao Comandante-em-Chefe, acompanhados pelo embaixador cubano no gigante euro-asiático, Julio Garmendía, bem como outros representantes da missão estatal antilhana.
O local inaugurado em 25 de novembro de 2022 pelos presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e de Cuba, Miguel Díaz-Canel, tem um significado especial para o povo russo, orgulhoso de ter um espaço para lembrar quem classifica como estadista da América Latina e do mundo.
O líder cubano dedicará vários dias ao intercâmbio com autoridades do país eslavo para dar seguimento aos acordos alcançados na XX sessão da Comissão Intergovernamental de Cooperação Econômico-Comercial e Científico-Técnica Rússia-Cuba, realizada em Havana no mês de maio.
Cabrisas chegou à Rússia depois de visitar a China, onde co-presidiu a Comissão Intergovernamental e assinou acordos de cooperação em vários setores.
ode/odf/hb