A agência de notícias estatal KCNA informou hoje que numerosas cartas de saudação anteriores foram acrescentadas às de entidades da Bielorrússia, Congo Democrático, Guiné, Bangladesh e Myanmar.
Os signatários prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Líder Kim Jong Il, e destacaram que Kim Jong Un é um firme apoiante da causa do socialismo na nação asiática.
O PTC foi fundado em 10 de outubro de 1949 com a fusão do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte e do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Sul. O seu primeiro secretário-geral foi Kim Il Sung.
Por ocasião do aniversário, foram realizadas conferências, seminários e eventos em numerosos países de todos os continentes para saudar o nascimento da organização política que governa os destinos da República Popular Democrática da Coreia (RPDC).
A organização traça correctamente as políticas económicas, sociais e de defesa e a sua execução para garantir a soberania nacional e a prosperidade do povo, realçam aqui os meios de comunicação locais.
mgt/asg/ls