Tudo é projetado para gastar, sem dúvida. A tradição é mercantilizada, comentam os usuários nas redes sociais.
As pessoas não apenas pretendem sair em massa, mas também estão fazendo o possível para gastar mais do que nunca, dizem outros.
Quase sete em cada dez americanos planejam participar das festividades em outubro, colocando as taxas relacionadas ao Halloween no mesmo nível dos níveis pré-pandêmicos.
As iniciativas testam a imaginação nas ruas, casas e especialmente nas lojas durante a celebração, que ocorre em muitos países no dia 31 de outubro.
Os registros históricos mostram que os almanaques do final do século XVIII e início do século XIX não refletiam nenhuma indicação de que o Halloween era amplamente comemorado na América do Norte.
Foi somente após a imigração em massa de irlandeses e escoceses no século XIX que o Halloween se tornou um feriado importante nos Estados Unidos.
As atividades populares de Halloween incluem travessuras ou gostosuras, festas à fantasia de Halloween, esculpir abóboras ou transformar nabos em abóboras, acender fogueiras, comer maçãs, jogos de adivinhação, pregar peças e visitar atrações mal-assombradas, contar histórias assustadoras e assistir a filmes de terror ou com temas de terror.
No fim de semana que antecedeu o feriado, o país viveu cenas de terror com tiroteios em massa que deixaram pelo menos oito mortos e vários feridos.
lam/dfm/bm