A reunião ocorrerá às 19:00, horário local, no salão Osvaldo Pugliese da instituição da capital e, além dos autores, espera-se a participação do líder da Frente Patria Grande, Juan Grabois, e do diretor do CCC, Juan Carlos Junio.
O texto é uma radiografia da política latino-americana nos últimos anos e, de acordo com os organizadores, sua apresentação propõe um debate sobre o contexto regional e argentino, marcado pelo próximo segundo turno das eleições gerais.
Nos últimos cinco anos de nossa história americana, fatos e eventos que comprometem drasticamente nosso presente e futuro estão se concentrando e se acelerando, diz o resumo do trabalho realizado em conjunto por dois membros da Rede de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade.
Também nos convida a analisar os “entrelaçamentos difíceis e labirínticos que compõem cenários mais do que complexos para a luta de classes e nos colocam diante de desafios intensos”.
Nesse sentido, o texto se aprofunda nas causas e consequências de guerras descolonizadoras e emancipadoras, invasões militares, quase sempre americanas, golpes e ditaduras sangrentas também comandadas a partir de Washington, todas elas enfrentadas com bravura por milhões de heróis e líderes anônimos e grandiosos.
ode/gas/bm