Durante visita de supervisão, verificou o atendimento prestado aos usuários e ouviu da equipe médica, de enfermagem e administrativa sobre necessidades de atendimento urgente.
Alcocer esteve acompanhado do Subsecretário de Integração e Desenvolvimento do Setor Saúde, Juan Antonio Ferrer; e os chefes da Unidade de Administração e Finanças, Marco Vinicio Gallardo, e da Comissão Federal de Proteção contra Riscos à Saúde (Cofepris), Alejandro Svarch.
Em conversa com pacientes e familiares, o secretário disse que a prioridade nos dois hospitais é restabelecer o fornecimento de energia elétrica, que atualmente funciona com usinas leves.
Nestas unidades hospitalares, 18 especialistas da Comissão Coordenadora dos Institutos Nacionais de Saúde e Hospitais de Alta Especialidade que se deslocaram desta capital reforçam o trabalho assistencial.
Outros cinco médicos especialistas viajam em brigada para atender as vítimas na região afetada pelo furacão Otis.
Na Cidade do México, alguns dos hospitais e institutos atendem 30 pacientes transferidos de Acapulco, Guerrero, para receber cuidados altamente especializados para doenças como leucemia, pneumonia, fraturas, infecções, câncer e queimaduras.
mgt/lma/ls