Ressaltou que essa é uma forma de publicidade enganosa por parte das empresas, que foi revelada na quarta-feira pela principal associação de consumidores da Suíça.
A Comissão chegou a essa conclusão após receber reclamações sobre duas empresas suíças, uma empresa de aquecimento de óleo e uma empresa de alimentos para bebês, que alegavam em suas mensagens publicitárias serem neutras em relação ao meio ambiente.
De acordo com as descobertas, ambas as empresas devem se abster de usar esse tipo de publicidade para seus produtos ou serviços até que possam apresentar evidências concretas que comprovem o fato, uma vez que isso induz os consumidores ao erro. A associação denunciou um cenário de vácuo legal e falta de requisitos que as empresas poderiam ser solicitadas a cumprir para manter seu impacto negativo sobre o meio ambiente o mais baixo possível.
Por isso, pediu ao Ministério de Assuntos Econômicos da Suíça que criasse uma estrutura regulatória estadual para medir o nível de neutralidade climática das empresas.
mgt/rfc/bm