O programa do concurso deste dia apresentará uma ampla agenda com concertos, colóquios e, como destaque, uma homenagem a quatro grandes figuras da música cubana, no 105º aniversário de seu nascimento.
A celebração fará parte de um colóquio em que serão lembrados os compositores, pianistas e pedagogos María Matilde Alea, Alfredo Diez Nieto, Argeliers León e Harold Gramatges.
Para esta comemoração será montada a sala Rubén Martinez Villena da União Nacional de Escritores e Artistas de Cuba (Uneac) onde será apresentado o álbum “Apresentando meus oitenta” do maestro Guido López-Gavilán.
O compositor argentino Eduardo Kusnir – que ofereceu nesta terça-feira um concerto de música eletroacústica na Casa de Las Américas – dará, desta vez na Uneac, uma master conferência.
Às 18h00 locais desta quarta-feira, a Sala Menor do Convento de São Francisco de Asís receberá vários músicos do pátio, entre eles os Tríos Amanecer e Dulciún.
O Festival de Música Contemporânea de Havana também tem sua agenda artística lotada na quinta-feira, 2 de novembro, com uma apresentação do Conjunto Interativo de Havana e outras atividades para encerrar com um grande concerto.
mem/dpm / fav