De acordo com a comunicação do serviço presidencial russo, os líderes começaram suas conversas cara a cara e depois continuaram as consultas em um formato ampliado com a participação de membros das delegações de ambos os países.
A agenda incluiu o estado e as perspectivas da cooperação bilateral em vários campos, bem como o desenvolvimento dos laços da Rússia com os países da região da África Central, levando em conta a presidência da Guiné Equatorial na Comunidade Econômica dos Estados da África Central.
Obiang disse a Putin que seu país deseja intensificar a cooperação em defesa com a Rússia e observou que gostaria de discutir outras questões da agenda bilateral e eventos mundiais.
O Ministério de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Diáspora da Guiné Equatorial declarou anteriormente que o país está interessado em expandir a parceria com a Rússia, inclusive dentro da estrutura do Brics.
Além disso, a abertura planejada de uma embaixada russa no país africano no final deste ano também deve contribuir para a rápida expansão da cooperação entre a nação eslava e a Guiné Equatorial.
jha/gfa/bm