Segundo o comunicado da entidade militar, a tentativa dos militares ucranianos de cometerem ataques terroristas com drones do tipo aeronave contra alvos em território russo foi frustrada.
“Os sistemas de defesa aérea em serviço destruíram todos os veículos aéreos não tripulados ucranianos sobre as regiões de Belgorod e Kursk”, disse o ministério.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia realiza uma operação militar especial, que, segundo o presidente, Vladimir Putin, teve como objetivo responder a um pedido das auto proclamadas repúblicas de Lugansk e Donetsk para proteger a população de as regiões de Donbass., no sudeste da Ucrânia.
Durante a operação militar, as forças russas assumiram o controle das regiões de Zaporozhye e Kherson, que passaram a fazer parte do território da Federação Russa, juntamente com Donetsk e Lugansk.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques com granadas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio noutro local.
ro/gfa/ml