23 de February de 2025

NOTICIAS

Parlamento Árabe exige investigação sobre crimes israelenses

Parlamento Árabe exige investigação sobre crimes israelenses

Cairo, 4 nov (Prensa Latina) O Parlamento Árabe anunciou hoje que solicitou ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas a criação de um painel internacional para investigar os crimes israelenses na Faixa de Gaza.

A legislatura regional especificou numa declaração que enviou uma carta oficial ao Conselho para instá-lo a tomar esta medida face às violações sistemáticas cometidas pela potência ocupante naquele enclave.

O que está a acontecer nos territórios palestinianos ocupados, especialmente na Faixa, é uma guerra de genocídio praticada por Israel contra civis, incluindo crianças, mulheres e idosos, denunciou.

“É um crime de guerra de pleno direito e um crime contra a humanidade classificado como crime e proibido pelo direito internacional e humanitário”, sublinhou.

Da mesma forma, apelou à comunidade internacional e ao Conselho de Segurança da ONU para que assumam as suas responsabilidades para colocar Israel no banco dos réus.

Ele também pediu “proteção internacional para o povo palestino indefeso” e que o governo de Benjamin Netanyahu “ponha fim à sua feroz máquina de guerra e ao derramamento de sangue”.

Reiterou também o seu apoio à luta justa do povo palestiniano para recuperar os seus legítimos direitos nacionais, incluindo o regresso dos deslocados e o estabelecimento do seu Estado independente com Jerusalém Oriental como capital.

ro/rob/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES