Segundo fontes daquela entidade, o arquipélago caribenho participa pela primeira vez de forma independente no Pavilhão de produtos, medicamentos e tecnologia médica para a saúde.
A ilha caribenha também está representada neste renomado evento de negócios global com um pavilhão nacional.
Antes destas viagens, Marrero defendeu hoje aqui uma cooperação internacional justa, inclusiva, multilateral e mutuamente benéfica, contra o unilateralismo e o protecionismo.
Durante o seu discurso de abertura da CIIE, o líder cubano enfatizou a importância de eventos como estes para criar novas formas de negócios entre todos os atores econômicos a nível global.
Antes do evento, o primeiro-ministro cubano destacou o grande desenvolvimento bilateral em biotecnologia com empresas conjuntas que mostram pesquisas concretas que beneficiaram ambos os povos durante os últimos 20 anos.
Os impactos nesta cooperação têm que se converter em uma referência de como queremos que seja toda a relação nos diferentes setores da economia entre empresas da China e de Cuba”, sublinhou.
Marrero fez estes comentários num fórum empresarial dedicado a fortalecer e promover os laços econômico-comerciais e os investimentos do gigante asiático na nação antilhana.
Após essa reunião, China e Cuba assinaram dois acordos de transferência de tecnologia entre o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia do país caribenho e a empresa mixta Changchun Heber Biological Technology.
Além disso, foi assinado um memorando de entendimento para a criação de uma empresa mixta entre a HubeiC&C Pharmaceutical e a Dalmer.
mem/idm/cm