Maria del Carmen Sierra Lliraldi, delegada da Câmara de Comércio de Cuba em Cienfuegos, disse à Prensa Latina que “Fihav será o lugar para lançar a Exposur 2025 e mostrar os principais produtos exportáveis do território: tabaco, pimenta, carvão, camarão, manga e mel”.
A exposição de Havana contará com o Polo de Exportação, novos atores econômicos como forma de vincular a economia e, de forma digital, serão exibidos projetos de investimento estrangeiro nesse território, a 250 quilômetros da capital.
A pequena empresa Dipav estará presente com seus produtos de maior destaque: tomadas com matéria-prima reciclada, vinculadas às produções da Empresa Industrial Nacional Productora de Utensílios Domésticos (Inpud), subordinada ao Ministério das Indústrias e integrada ao OSDE Gelect. Sierra Lliraldi disse que também dará continuidade a vários acordos firmados na Feira Internacional Exposur para intercâmbios com várias empresas estrangeiras. O estande de Cienfuegos na Fihav mostra o potencial da Pérola do Sul nos setores econômico, cultural e de desenvolvimento do turismo e da indústria nos últimos anos.
O recinto da Expocuba sediará o evento até o dia 11, considerado o mais importante do país, pois apresentará o portfólio de oportunidades de investimento na ilha e as perspectivas de desenvolvimento econômico da nação, além de ser uma excelente plataforma de negócios para novas empresas no mercado e para as já estabelecidas.
mem/sbd/bm