No dia anterior, o visitante foi recebido pelo presidente Miguel Díaz-Canel, que destacou a continuidade e a importância dos diálogos de alto nível de seu país com a China.
Na ocasião, Shi disse que essa primeira visita a Cuba o impressionou profundamente por causa da hospitalidade e do otimismo do povo cubano, informou a Presidência na rede social X.
Shi também se reuniu na segunda-feira com o Secretário de Organização do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (PCC), Roberto Morales, que destacou a colaboração entre os dois países em áreas estratégicas como telecomunicações, biotecnologia e saúde.
Por sua vez, o vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Comitê Central do PCC descreveu as relações amistosas entre os dois povos, partidos e governos como muito especiais.
A autoridade também manteve conversas oficiais com a vice-presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento), Ana Mari Machado.
Como parte do programa de trabalho em Cuba, Shi Taifeng realiza reuniões com autoridades de alto escalão do partido e do parlamento e visita locais de interesse econômico e social, incluindo a Zona de Desenvolvimento de Mariel.
oda/evm/bm