O Ministro dos Serviços Públicos, Marvin Gonzales, revelou na TV6 News que o primeiro-ministro Keith Rowley, que também foi afetado pela violação de dados, tomará medidas para proteger a segurança pública e a privacidade dos cidadãos.
O Executivo informou ter ordenado à empresa de telecomunicações que iniciasse uma investigação independente, publicou o jornal Daily Express.
No entanto, o chefe do Governo ainda não decidiu discutir o assunto no parlamento, pois alertou que o tema poderá ser utilizado para fins eleitorais, segundo o jornal.
Tanto o governo como a empresa garantiram aos utilizadores que apenas uma pequena proporção foi afetada e que as divulgações não envolviam dados sensíveis, como palavras-passe ou endereços.
Mas as declarações contradizem-se porque agora se sabe que os dados sensíveis do primeiro-ministro, como o seu número de identificação e o número da carta de condução, foram publicados, segundo relatos dos meios de comunicação locais.
Presume-se que as fugas abrangeram mais de um milhão de nomes, que foram descarregados mais de 13 mil vezes, alertaram ainda.
mgt/ifs/kt/ls