O evento ocorrerá as 22h, horário local, será transmitido pelo canal de televisão TN e será o segundo diáloga cara a cara de Agustín Rossi (UP) e Victoria Villarruel (LLA) antes da disputa nas urnas.
Ambos se encontraram em 20 de setembro, um mês antes da primeira data dos comícios, e protagonizaram um forte intercâmbio como parte de um debate centrado em temas como a inflação, o trabalho, negacionismo e os direitos.
De acordo com TN e o jornal Página 12, o encontro desta jornada não representa caráter obrigatório, uma diferença dos debates entre os aspirantes à Presidência.
Por sua parte, os candidatos a ocupar a Casa Rosada, Sergio Massa (UP) e Javier Milei (LLA), debatem no dia 12 deste mês as 21h, horário local, na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires.
Os objetivos que serão abordados nessa oportunidade são a economia, os direitos humanos, a convivência democrática, a segurança, a produção e o trabalho, as relações exteriores, a educação e a saúde.
O debate está previsto para uma semana antes da votação, convocado para o dia 19, e os participantes contarão com um total de seis minutos para abordar cada tópico.
Por outro lado, a Câmara Nacional Eleitoral comunicou que não permitirá que sejam usadas anotações ou cartazes durante o debate, com o qual rechaça uma solicitação da equipe de Milei.
Para a entidade, um candidato para esse cargo deve estar em condições de explicar por si mesmo seus planos de governo, sem ler ou exibir quadros ou gráficos que possam acabar sendo polêmicos.
jha/gas/cm