A agência de notícias oficial palestina Wafa disse que os caças lançaram ataques contra a Cidade de Gaza, especialmente nos bairros de Tal Al-Hawa, Al-Rimal Al-Janobi, Al-Sabra, Al-Nasr, Sheikh Radwan, Al-Zaytoun e Al-Shujaiya.
Detalhou que vários civis também foram mortos quando as casas foram atingidas nos campos de refugiados de Jabalia e Nuseirat.
No primeiro, pelo menos nove pessoas foram registradas como mortas e, no segundo, várias pessoas foram enterradas sob escombros.
Também foram registrados feridos após ataques nas proximidades da Universidade Al-Quds, localizada no bairro de Al-Nasr, a noroeste da Cidade de Gaza.
As cidades de Beit Lahia e Beit Hanoun, no norte do balneário, também foram alvos.
A televisão Al Jazeera alertou que Israel “continua a bombardear as partes já destruídas da Faixa de Gaza, especialmente a Cidade de Gaza e o bairro densamente povoado de Shujaiya”.
O lado oriental da cidade de Gaza também foi atingido, no que parece ser uma necessidade de destruir esse bairro para facilitar a entrada dos tanques israelenses no centro do território, disse.
As pessoas não conseguem sair de suas casas, seja por causa da intensidade dos ataques aéreos ou porque simplesmente não têm para onde ir, enfatizou.
De acordo com os números oficiais, mais de 10.300 palestinos foram mortos no território desde que o novo ciclo de violência começou em 7 de outubro.
oda/rob/cm