No dia 19 deste mês somos chamados a definir o rumo e o futuro do país. Se os argentinos me elegerem, comprometo-me a inaugurar uma etapa em que prevalecerão o diálogo, a convivência democrática e a busca de consensos para resolver problemas e desafios, disse Massa numa mensagem publicada nos seus perfis nas redes sociais e nos meios de comunicação locais.
Ele também definiu 14 máximas que nortearão sua possível administração, entre elas a instalação de um governo de unidade, multidisciplinar e multissetorial, composto por representantes de diversas esferas e correntes políticas.
Salientou ainda a necessidade de ter a capacidade de enfrentar os desafios, resolver problemas estruturais e definir políticas de Estado que nos permitam ter um futuro melhor.
Será um governo estável e previsível que garanta a governabilidade, a segurança, a certeza e a tranquilidade. O objetivo é servir o povo e a pátria, dando prioridade aos interesses de todos sobre os interesses políticos ou partidários. Isso dará confiança ao mundo e àqueles que precisamos para criar e investir na Argentina, afirmou.
Também deu importância ao federalismo, à participação de todas as jurisdições e à busca de harmonia para enfrentar o ódio, o conflito e a polarização que impedem o progresso.
Quando eu for presidente, quero que haja uma oposição forte, ponderada e exigente, que tenha todas as garantias e com a qual possamos discutir as grandes políticas de Estado”, afirmou.
Prometeu ainda o respeito pela liberdade de imprensa e pela liberdade de expressão, que considerou essenciais para uma democracia saudável e pluralista.
mgt/gas/glmv